Tratamento Dependência Quimica

Tratamento Dependência Quimica
Internação de Dependentes Quimicos

Internação Involuntária

Internação Involuntária
Internação Involuntária Drogas e Àlcool - Quando uma pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação involuntária ou à internação compulsória. São dois tipos diferentes de internação. Portanto, não use os termos involuntário, compulsório ou forçado indistintamente.

Internação Involuntária para Alcoólatras

Internação Involuntária para Alcoólatras


Como internar um alcoólatra contra a vontade dele

O álcool, por ser uma substância socialmente aceita, nem sempre é encarado com a seriedade que merece. Como a dependência demora a se instalar em comparação a outras drogas, é mais fácil ignorar os sintomas ou negar o vício. Por vezes, os indivíduos não conseguem perceber a gravidade de sua condição e resistem a um tratamento que envolva internação. Isso se dá principalmente com pacientes que apresentam graus moderados e graves de adição, ou seja, justo quem mais precisa de acompanhamento.

Portanto, a única alternativa que se apresenta é a internação involuntária para auxiliar em casos assim. A Clínicas de Recuperação Brasil conta com uma ampla experiência nesse tipo de situação e pode prover o melhor suporte possível para os internos, mesmo os que vêm contra a vontade. Contudo, a internação involuntária tem de ser solicitada por um parente de primeiro grau do alcoolista. A equipe destacada prioriza sempre a integridade física e psicológica da pessoa no momento de fazer a remoção para o nosso centro de recuperação.

A partir da internação, a unidades oferecem suporte completo, semelhante ao da internação involuntária, que começa com uma série de exames médicos. Desse modo, é possível avaliar o estado de saúde dos pacientes e desenvolver um tratamento que seja adequado para as necessidades de cada um. Quando se lida com um alcoólatra, o primeiro passo é estabilizar o quadro clínico para prevenir complicações significativas da abstinência, como tremores, alucinações, convulsões, entre outros.

O objetivo de qualquer intervenção é recuperar a qualidade de vida do sujeito para que ele possa voltar à sua rotina rapidamente sem comprometer o resultado. Para tanto, a Clínica de Recuperação Brasil acredita em um atendimento integrado para que a recuperação seja bem-sucedida. São médicos, psicólogos e outros profissionais trabalhando juntos para reabilitar os pacientes. A metodologia para tratamento de alcoólatras engloba terapias individuais, em grupo e familiares, além de diversas atividades dinâmicas. E tudo isso se dá em uma infraestrutura adequada, que visa à comodidade dos internos.

Se algum ente querido seu sofre com o alcoolismo, mas é relutante à ideia de tratamento, entre em contato com a nossa equipe e solicite a internação involuntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos Clinicas de Recuperação com unidades particulares especializadas em tratamento de dependência química, alcoolismo, esquizofrenia,depressão e transtornos relacionados.
Email: maria1clinica@gmail.com